Quando vi essa blogagem coletiva no blog da Mirella, eu não resisti ficar de fora! Foto jacu é aquela que a gente nunca mostra pra ninguém, que provavelmente não vai pro álbum de viagem, mas que a gente morre de rir quando vê. É a foto que mostra como a gente aproveita e é feliz quando conhecemos um lugar novo!
Aí eu fui catar meus arquivos em busca das minhas fotos jacus, e percebi que eu mesma não sou muito de palhaçada. Encontrei pouquíssimas fotos minhas num momento jacu de viagem. Essa aqui foi em Paraty, eu ainda grávida da Laura, em 2003:
Linhas de trem são super propícias para fotos jacu, né não? Essa aqui foi em 2005, no Fort Edmonton Park, aqui no Canadá.
Fotos de pulinho, mais jacu impossível! Essa aqui é uma trilha em Hope, uma cidade que fica a uma hora e meia de Vancouver, onde foi filmado o filme do Rambo. A gente foi lá em 2009.
Que tal treinar poses de ioga no meio do parque?
Foto jacu também é aquela foto que todo mundo faz igual. Sabe o povo que tenta segurar a torre de Pisa? Eu nunca fui na Itália, mas quando for, com certeza vou tentar segurar a torre também. Mas, olha, eu consegui segurar esse farol com a minha mão. Em Astoria, no estado de Oregon, em 2008. Do lado, o André resolveu trocar o violino por um contrabaixo no zoológico de Edmonton, em 2005.
Acho que o motivo de não ter encontrado tantas fotos jacus minhas é porque geralmente eu estou atrás da câmera. Quando acho um espelho eu até tento participar, como nesse dia no Museu Marítimo aqui em Vancouver em 2010, usando um chapeuzinho de pirata.
Sabe um lugar onde é impossível sair sem uma foto jacuzinha sequer? Disney!
Eu tenho mais fotos jacus de outras pessoas da minha família do que minhas… Tinha várias da minha mãe, mas resolvi poupá-la nesse post, até porque ficaria mais gigantesco ainda! Mas aqui a Cris, escapando da prisão…
Falando na minha irmã, acho que ela desperta a jacu que existe em mim…
San Diego, 2011.
Até foto do meu biquinho quase inexistente ela me convence a tirar.
Aqueles murais pra colocar o rosto. Quem nunca?
Eu sou tão sem sal, mas tão sem sal, que nem no museu de cera de Los Angeles eu me soltei.
E a Alice, crente que era Spidergirl…
Família que paga mico unida, permanece unida, né gente? E não tem como ir a Blumenau e não se fantasiar de colono alemão, vamos combinar? Essa aqui foi em 2006, olha a Laura que fofa!
Rolar no chão! Diversão (e mico) na certa! San Diego, 2011.
Parece que alguém não aproveitou a infância o suficiente e se esbaldou rolando na grama em San Diego, em 2011.
Quem vai em Chicago e não tira autorretrato no Cloud Gate não pode dizer que foi em Chicago. Essa é do ano passado, 2012.
Quem está se saindo uma jacuzinha perfeita é a Laura. Criança adora, né? Vergonha nenhuma de ser feliz em público! Morrendo de medo do T-Rex no Field Museum, e fingindo que estava caindo lá do alto do observatório John Hancock, ambos em Chicago.
Na feira-livre no centro de Chicago.
E comendo a barra gigante de chocolate na loja da Hershey’s.
Alice está aprendendo direitinho com a irmã. As duas fazendo ioga no Field Museum.
Pra terminar, o que todo brasileiro faz quando encontra uma bandeira verde e amarela quando está viajando no exterior? Essa aqui foi em Banff, nas Montanhas Rochosas aqui no Canadá, em 2005.
Muito bom ver foto de viagem, né? Dá vontade de botar o pé na estrada na mesma hora! Na próxima, vou tentar lembrar de aparecer mais na frente das câmeras e me soltar mais. Porque foto jacu é tudo de bom!